Notícias

TAM proíbe o transporte de “skates motorizados”, conhecidos como hoverboard

A partir desta terça-feira, a LAN e a TAM, membros da LATAM, aderiram às recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) de proibir o transporte de “skates motorizados”, conhecidos como hoverboards, segway (ou mini-segways), airwheel, solowheel e balance wheel. O comunicado publicado em sua página no Facebook informa ainda que a proibição abrange tanto a cabine da aeronave quanto os compartimentos de carga, com o objetivo de prezar pela segurança de seus voos. As recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo, você pode conferir na íntegra no link >> http://bit.ly/1OiUfrp.

Apesar dos eventuais transtornos que esta situação possa causar, a LAN e a TAM reafirmam seu compromisso com a segurança e os protocolos operacionais que visam preservar a integridade e o bem-estar de seus passageiros.

TAM proíbe o transporte de "skates motorizados", conhecidos como hoverboardNo entanto as cias informam que os equipamentos poderão ser transportados pelas companhias de carga da LATAM (LAN CARGO, TAM Cargo, Mas Air e LAN CARGO Colombia), que contam com uma frota de aeronaves especializadas no transporte de todo tipo de produtos. Para tanto, os aparelhos devem ser apresentados nos escritórios de carga novos, sem uso e em sua embalagem original, com a respectiva documentação detalhando as especificações das baterias de lítio e sua potência em watt-hora (Wh).

A LAN e a TAM recomendam que os passageiros que queiram transportar estes produtos realizem os trâmites correspondentes com a devida antecedência. Para mais informações, os clientes podem acessar o site da LAN CARGO para serviços em países da América do Sul e Estados Unidos, ou o site da TAM CARGO para serviços no Brasil.

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo