Dicas de Viagem

Contratar um seguro de viagem é importante, saiba porque!

Fim de ano, época de férias e, para muitas pessoas, é a hora de aproveitar o tempo para viajar e se distrair. Contudo, algumas vezes a viagem é interrompida por alguns imprevistos, como, por exemplo, quebrar um braço ou ter sua bagagem extraviada no aeroporto.

Para que esses imprevistos sejam minimizados, é recomendável fechar um seguro de viagem, que pode cobrir custos extras por problemas durante a viagem. O Eu amo Viagem pesquisou e encontrou alguns benefícios de se contratar um seguro de viagem.

Contratar um seguro de viagem é importante, saiba porque!

O seguro pode te ajudar a economizar com gastos com saúdes em outras localidades

Principalmente em viagens internacionais, o custo com saúde pode ser bem caro. Nos Estados Unidos, por exemplo, eles cobram não apenas pelo serviço médico, mas por todos os utensílios que são utilizados durante o procedimento. Por conta disso, o valor de uma simples consulta pode arruinar a viagem. Com um seguro de viagem, o viajante, caso tenha alguma problema e precisa ir a um hospital, terá todo o gasto coberto, de acordo com a apólice que contratou.

Já em viagens nacionais, o seguro de viagem pode ser muito útil já que, caso o seu plano de saúde não atenda na região em que estiver viajando, ele irá cobrir os gastos com saúde, ou seja, você não precisará ir para o atendimento público. Para alguns locais, como a Europa, o seguro de viagem é obrigatório.

Na Europa, existe um acordo entre mais de 30 países, o Tratado de Schengen, que prevê a abertura de fronteiras entre os países integrantes. Ou seja, se o viajante está na França, pode ir para a Espanha apenas apresentando o passaporte. Porém, para que isso aconteça, é obrigatório um seguro de viagem que disponibilize assistência médica no valor mínimo de 30 mil euros. Caso a pessoa seja pega sem esse seguro, existe o risco do cancelamento da viagem, além de deportação.

Se você tiver a bagagem extraviada, o seguro cobre seu prejuízo

Uma das situações mais desagradáveis que podem ocorrer no aeroporto é descobrir que a bagagem foi extraviada ou furtada. Nesses casos, o seguro de viagem disponibiliza cobertura e indeniza o segurado contra extravio, roubo, furto e destruição, além de outras coberturas, disponíveis de acordo com a necessidade do contratante.

[FONTE]

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo